sábado, 27 de junho de 2009

PROTEGENDO OS ANIMAIS!


Muitos donos de animais de estimação colocam cercas para manter os animais no quintal. Com animais de estimação, há várias considerações de segurança que os donos devem fazer ao instalar uma cerca. A primeira consideração é, naturalmente, se a cerca de fato conterá os animais. Cercas de bambu, por exemplo, não podem tocar o solo. Animais menores podem passar por baixo da cerca e escapar.

Cães maiores e outros animais de estimação podem ser contidos bem com cercas de alumínio. O alumínio é durável e não pode ser mastigado. No entanto, as cercas têm espaços por onde pequenos cães e gatos podem escapar.

Gatos são especialmente duros de serem contidos porque podem subir em quase todos os lugares. Uma opção que muitos donos de animais de estimação escolhem é uma cerca para gatos. É uma cerca feita de um material flexível semelhante a uma tela. A cerca é instalada como qualquer outra, mas é arqueada no topo. Os gatos normalmente não tentarão escalar este tipo de cerca, e o arco no topo conterá aqueles que o fizerem.

Uma cerca invisível é outro tipo de cerca animal que muitos optam por usar. Eles funcionam especialmente bem com cães. Com uma cerca invisível, um fio é enterrado em volta do perímetro do quintal. O animal usa um colar especial que aciona um bip quando ele se aproxima do fio. Se eles ultrapassarem o fio, o colar dá um pequeno choque de eletricidade que não é prejudicial. Aqueles que não querem sacrificar o visual aberto do quintal optam por este tipo de cerca para conter os animais de estimação.

CREDITOS PARA

http://www.artigosinformativos.com.br/Cercas-a1042284.html#8310387

http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/cerca.html

LEIA TODO O ARTIGO!...

PROTEGENDO AS CRIANÇAS!


Casas com crianças precisam de considerações especiais quanto ao tipo de cercas a instalar. Há algumas questões de segurança relacionadas a cercas e crianças que precisam ser consideradas. Lembre-se que crianças adoram subir em cercas. Elas nem sempre entendem que uma cerca pode não ser segura o bastante.

Cercas de tela de arame são um dos tipos mais populares de cerca para conter crianças. Elas são boas, mas os pais precisam estar cientes que as crianças subirão nelas. Os pequenos quadrados que formam a tela são excelentes para as crianças segurarem e apoiarem e os pés.

Cercas de madeira normalmente são consideradas seguras para crianças. Elas funcionam bem para casas com crianças, mas os pais precisam se lembrar que madeira pode soltar lascas. As crianças precisam ser ensinadas a não subir em cercas de madeira. Pregos enferrujados deixados nas cercas de madeira são perigosos para crianças, pois elas podem pegar tétano de metais enferrujados.

Cerca de vinil é uma excelente escolha para quintais onde crianças brincam. Há poucas coisas numa cerca de vinil que representam perigo para uma criança. Elas são duráveis e suportarão mesmo brincadeiras mais pesadas. Uma cerca de bambu é outra escolha excelente para um quintal com crianças. Relativamente barato, o bambu é um material excepcionalmente durável e suportará as brincadeiras pesadas e mais exaltadas.

CREDITOS PARA

http://www.artigosinformativos.com.br/Cercas-a1042284.html#8310387

LEIA TODO O ARTIGO!...

PARA SUA PRIVACIDADE!


Uma cerca de bambu é ótima para privacidade, pois não tem frestas. O bambu cresce com rapidez, portanto é um recurso natural para cercas, pois não demanda muito da natureza. A cerca pode ter até um metro e meio de altura, e pode ser facilmente instalada por alguém com habilidades apenas moderadas.

Se privacidade é o objetivo, cercas de madeira tradicionais são normalmente o tipo escolhido. Este tipo de cerca pode ser instalada de forma que a madeira fique junta, oferecendo muita privacidade. Cercas de madeira requerem mais manutenção do que as cercas feitas com materiais mais modernos. Você terá que pintar ou tingir a cerca de tempos em tempos, e pedaços apodrecidos ou quebrados precisarão ser substituídos.

Há muitos estilos de cercas de vinil que são ótimas para dar privacidade. O detalhe a ser observado na cerca de vinil é a altura, que lhe proporcionará a privacidade que está buscando. As cercas de vinil requerem muito pouca manutenção e não necessitam de pintura. Com cercas de vinil você não precisará repor partes podres ou quebradas.

CREDITOS PARA

http://www.artigosinformativos.com.br/Cercas-a1042284.html#8310387

LEIA TODO O ARTIGO!...

O VISUAL DA CERCA!


Muitos proprietários de casas se perguntam se uma cerca prejudicará o visual do quintal. Se você se empenhou em criar um belo jardim, pode achar que uma cerca interferirá no visual que criou. Na verdade, alguns tipos de cercas realçam a beleza e a atmosfera de um quintal com jardim.

Por exemplo, a cerca de vinil é um novo estilo de cerca relativamente fácil de se instalar e dá um belo visual ao seu quintal. Você pode criar o charme e a atmosfera de cerquinhas de madeira usando cercas de vinil. Elas existem numa variedade de estilos e não apodrecem ou desbotam com facilidade.

Outro tipo atraente de cerca são as de postes e travessas de madeira. Este tipo de cerca é mais adequada para casas e quintais rústicos de estilo fazenda. A cerca não retem animais muito bem, mas acrescenta ao visual da casa e ajuda a determinar a divisa da propriedade em áreas mais rurais.

Uma cerca de alumínio pode criar um visual clássico de ferro forjado no seu quintal. Elas possuem acabamentos decorativos como bolas ou florões e até mesmo lâmpadas. Você pode comprar uma cerca de alumínio em muitas cores diferentes e eles nunca precisam ser pintados. Para criar um visual de cidade no seu quintal, você pode considerar uma cerca de alumínio.

Para o proprietário que busca privacidade, mas também quer preservar o visual do quintal, uma cerca de bambu é uma grande opção. As cercas de bambu são feitas de pedaços de bambu que são amarradas com um fio resistente. Essas cercas são duráveis e se conservarão por vinte anos se não tocarem o solo. Eles dão um visual tropical ao seu quintal e podem ser comprados em rolos fáceis de instalar.

CREDITOS PARA

http://www.artigosinformativos.com.br/Cercas-a1042284.html#8310387

LEIA TODO O ARTIGO!...

PARA QUE TER UMA CERCA?


Colocar cercas é um dos mais antigos projetos de melhoramento para a sua casa. Não importa se você quer manter seus animais de estimação e domésticos contidos ou quer tornar sua casa mais atraente. Uma cerca é parte importante do seu quintal.

Talvez você esteja pensando se precisa ou não de uma cerca para o seu quintal. Talvez você ache que uma cerca requer muito trabalho para ser instalada, e sente que seu quintal ficaria melhor sem uma. Alguns podem pensar que uma cerca fará o quintal parecer confinado e menor.

Decidir se você precisa ou não de uma cerca é realmente uma decisão pessoal.
Se você tem animais de estimação ou animais domésticos que passam tempo fora, então a necessidade de uma cerca é óbvia. Muitas pessoas optam por colocar uma cerca para manter as crianças seguras enquanto brincam. A sociedade atual apresenta muitos riscos para crianças pequenas, desde indivíduos perigosos a carros em alta velocidade. Manter as crianças em segurança no quintal é o objetivo de muitos pais.

Algumas pessoas optam por colocar cercas para proteger sua privacidade. Talvez não queiram que os vizinhos vejam tudo que fazem no quintal. Outra razão para querer privacidade no quintal é a presença de uma piscina. Aqueles que gostam de curtir uma piscina sem uma audiência normalmente instalam cercas para evitar olhares curiosos.

Identificar a razão para colocar uma cerca é a primeira etapa para determinar o tipo que você precisa. Diferentes cercas possuem diferentes finalidades. Cercas para gatos mantêm os animais dentro do quintal, mas podem não ser apropriadas para crianças pequenas. Cerquinhas de madeira embelezam o quintal, mas não significam quase nada em termos de privacidade e proteção. Assim que você descobrir por que precisa de uma cerca, será mais fácil saber qual é o tipo certo.

CREDITOS PARA

http://www.artigosinformativos.com.br/Cercas-a1042284.html#8310387

LEIA TODO O ARTIGO!...

A CERCA ELETRICA!


Utilizada amplamente na Europa e Estados unidos desde 1930, a cerca eletrificada ainda é pouco difundida no Brasil, principalmente pelo desconhecimento generalizado sobre suas aplicações e benefícios, facilidades de instalação e manutenção, baixo custo, além do falso conceito quanto ao eventual "Perigo" que ela possa representar.

É cada vez mais comum, em diversas regiões do País, sendo utilizada para dividir áreas de pastagem e lavoura.
Podemos utilizar a cerca elétrica da seguinte forma:
# Cercar e conter animais (bovinos, bufalinos, suínos, eqüinos, ovinos, caprinos, cães, etc);
# No manejo intensivo de pastagens;
# Reaproveitar cercas antigas (adaptando e eletrificando um fio da cerca;
# Como curral móvel, para uso no transporte de gado;
# Como corredor, formado por dois fios flexíveis esticados à mão. Obs. O condicionamento prévio elimina a necessidade de eletrificar os fios;
# Isolar áreas que se tornam fisicamente perigosas, ou ocupadas por animais doentes;
# Proteger pomares, hortas e outras plantações da invasão de animais domésticos ou selvagens;
# Em residências, sobre os muros ou na proteção de jardins e piscinas;
# Condicionamento de cães, evitando que comam fora do comedouro ou que subam no carro.

A seguir mostraremos alguns benefícios que a cerca eletrificada oferece em relação à cerca convencional:

1- Custo inferior ao das cercas convencionais;
2- Requer pouca mão de Obra ( aprox. 1 hora/hectare de cerca móvel);
3- Manutenção fácil e econômica;
3- Facilmente modificada, deslocada, removida ou guardadas;
5- Fácil instalação em locais acidentados
6- Possibilita a montagem de piquetes provisórios em minutos
7- Permite o manejo intensivo das pastagens, apenas deslocando a cerca, o que se traduz em baixo custo.
8- Permite o manejo intensivo das pastagens, apenas deslocando a cerca, o que se traduz em baixo custo.
9- Diminui o número de acidentes. Os animais guardam uma distância e com isso não forçam ou pulam a cerca, evitando úberes dilacerados, pernas quebradas e couro danificado;
10- Como todo tipo de cerca, a eletrificada está sujeita a descargas atmosféricas; como os animais ficam afastados dela, o perigo de serem fulminados é menor;


Para se evitar alguns problemas deverão ser tomados certos cuidados :

* Na instalação em divisas obtenha o consentimento dos vizinhos;
* Não é aconselhável em locais públicos, onde existe a possibilidade de pessoas tocarem na cerca. Se o seu uso for imprescindível, deve-se colocar placas com os dizeres "Atenção - Cerca Eletrificada";
* Se a Cerca for atingida por raios, o aparelho eletrificador se danificará;

A aceitação da Cerca Elétrica poderia ser bem maior se os produtores levassem em conta a economia de dinheiro e tempo que ela proporciona, pois necessita de menos material (fios, mourões) e menos mão de obra.
A tabela abaixo ilustra um exemplo de custos de uma cerca eletrificada e uma cerca convencional (os valores estão em BTN pois os cálculos foram feitos em 1990).
O valor exato é impossível de ser calculado pois depende de muitos fatores, como relevo, tipo de animal a ser cercado, quantidade de fios, etc.





Fonte: Revista Globo Rural Agosto de 1990.

CREDITOS PARA
http://www.cercaeletrica.com.br/utilizacao/utilizacao.html

LEIA TODO O ARTIGO!...