sábado, 27 de junho de 2009

PROTEGENDO OS ANIMAIS!


Muitos donos de animais de estimação colocam cercas para manter os animais no quintal. Com animais de estimação, há várias considerações de segurança que os donos devem fazer ao instalar uma cerca. A primeira consideração é, naturalmente, se a cerca de fato conterá os animais. Cercas de bambu, por exemplo, não podem tocar o solo. Animais menores podem passar por baixo da cerca e escapar.

Cães maiores e outros animais de estimação podem ser contidos bem com cercas de alumínio. O alumínio é durável e não pode ser mastigado. No entanto, as cercas têm espaços por onde pequenos cães e gatos podem escapar.

Gatos são especialmente duros de serem contidos porque podem subir em quase todos os lugares. Uma opção que muitos donos de animais de estimação escolhem é uma cerca para gatos. É uma cerca feita de um material flexível semelhante a uma tela. A cerca é instalada como qualquer outra, mas é arqueada no topo. Os gatos normalmente não tentarão escalar este tipo de cerca, e o arco no topo conterá aqueles que o fizerem.

Uma cerca invisível é outro tipo de cerca animal que muitos optam por usar. Eles funcionam especialmente bem com cães. Com uma cerca invisível, um fio é enterrado em volta do perímetro do quintal. O animal usa um colar especial que aciona um bip quando ele se aproxima do fio. Se eles ultrapassarem o fio, o colar dá um pequeno choque de eletricidade que não é prejudicial. Aqueles que não querem sacrificar o visual aberto do quintal optam por este tipo de cerca para conter os animais de estimação.

CREDITOS PARA

http://www.artigosinformativos.com.br/Cercas-a1042284.html#8310387

http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/cerca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário